Pensamentos de uma Menina.

Criar um Site Grátis Fantástico

Adolescência

Adolescência

Paixão de um adolescente.

S2

Você é o meu raio de sol,
Minha fonte de calor,
Razão do meu bom viver
E o motivo do meu amor

Você é uma luz no escuro,
Uma fonte lá no deserto
Eu só fico satisfeito
Se você estiver por perto

Não quero que nunca mude,
Permaneça sempre assim,
Sempre pertinho de mim

Você é minha luz divina,
Um encanto de menina
Vou te amar até o fim.


Adolescência

A adolescência é um período onde os jovens mais precisam se cuidar  porque esse momento é onde estão tomando decisões para saberem o que vão ser no futuro próximo, essas escolhas é o que vão determinar se serão uma pessoa boa ou ruim por isso você não pode errar no caminho que quer seguir e isso independente de qual ele seja, pois na adolescência já se pode ter noção daquilo que é errado e certo das coisas do mundo. Dependendo das amizades que você tiver será as decisões que irá tomar por isso tome muito cuidado com as influências porque elas podem ser negativas, mesmo que uma pessoa se diga seu grande amigo você deve tomar cuidado para não cair na conversa desta pessoa e começar a fazer algo errado isso pode te prejudicar pelo resto da vida e haverá consequências inimagináveis, tais como manchar a sua imagem frente a um empregador ou a sua família e até mesmo parar na cadeia, esse é o caso das drogas dependendo de suas companhias você pode começar a ser usuário e não parar mais ou simplesmente andar com quem usa e se a polícia te pegar junto com ele provavelmente vão ir os dois para a prisão. Por isso é bom escolher bem com quem se anda e não arriscar faça amizade com pessoas que não fazem coisas erradas, você não precisa ficar sem falar oi para esse alguém desde que mantenha amizade apenas nisso.

A vida de um adolescente que não se envolve com coisas erradas é bem simples e não tem complicação, normalmente eles vão para a escola para jogar futebol no intervalo e conversar sobre as meninas porque é nesse período que começam a analisar essas coisas, fora da escola estão no momento auge de soltar pipas isso é uma preocupação para as mães que ficam imaginando o que pode acontecer com os filhos correndo para lá e para cá. Além disso, já estarão usando o computador para se comunicar com os amigos e os pais tem que ficar atentos hoje em dia para que seus filhos não sejam usados por outras pessoas para cometerem algo errado. Os adolescentes variam muito de atividades isso depende muito do costume de cada região, mas normalmente é isso o que eles fazem em seu dia a dia.

 

 

Viva a Adolescência da forma certa ;D

“Filho criado, trabalho redobrado.” Esse conhecido ditado popular ganha sentido quando chega a adolescência. Nessa fase, o filho já não precisa dos cuidados que os pais dedicam à criança, tão dependente. Mas, por outro lado, o que ele ganha de liberdade para viver a própria vida resulta em diversas e sérias preocupações aos pais. Temos a tendência a considerar a adolescência mais problemática para os pais do que para os filhos. É que, como eles já gozam de liberdade para sair, festejar e comemorar sempre que possível com colegas e amigos de mesma idade e estão sempre prontos a isso, parece que a vida deles é uma eterna festa. Mas vamos com calma porque não é bem assim.
Se a vida com os filhos adolescentes, que alguns teimam em considerar um fato aborrecedor, é complexa e delicada, a vida deles também o é. Na verdade, o fenômeno da adolescência, principalmente no mundo contemporâneo, é bem mais complicado de ser vivido pelos próprios jovens do que por seus pais. Vejamos dois motivos importantes.
Em primeiro lugar, deixar de ser criança é se defrontar com inúmeros problemas da vida que, antes, pareciam não existir: eles permaneciam camuflados ou ignorados porque eram da responsabilidade só dos pais. Hoje, esse quadro é mais agudo ainda, já que muitos pais escolheram tutelar integralmente a vida dos filhos por muito mais tempo.
Quando o filho, ainda na infância, enfrenta dissabores na convivência com colegas ou pena para construir relações na escola, quando se afasta das dificuldades que surgem na vida escolar -sua primeira e exclusiva responsabilidade-, quando se envolve em conflitos, comete erros, não dá conta do recado etc., os pais logo se colocam em cena. Dessa forma, poupam o filho de enfrentar seus problemas no presente, é claro, mas também passam a idéia de que eles não existem por muito mais tempo.
É bom lembrar que a escola -no ciclo fundamental- deveria ser a primeira grande batalha da vida que o filho teria de enfrentar sozinho, apenas com seus recursos, como experiência de aprender a se conhecer, a viver em comunidade e a usar seu potencial com disciplina para dar conta de dar os passos com suas próprias pernas.
Em segundo lugar, o contexto sociocultural globalizado atual, com ideais como consumo, felicidade e juventude eterna, por exemplo, compromete de largada o processo de amadurecimento típico da adolescência, que exige certa dose de solidão para a estruturação de tantas vivências e, principalmente, interlocução. E com quem os adolescentes contam para conversar?
Eles precisam, nessa época de passagem para a vida adulta, de pessoas dispostas a assumir o lugar da maturidade e da experiência com olhar crítico sobre as questões existenciais e da vida em sociedade para estabelecer com eles um diálogo interrogador. Várias pesquisas já mostraram que os jovens dão grande valor aos pais e aos professores em suas vidas. Entretanto, parece que estamos muito mais comprometidos com a juventude do que eles mesmos.
Quem leva a sério questões importantes para eles em temas como política, sexualidade, drogas, ética, depressão e suicídio, vida em família, vida escolar, violência, relações amorosas e fidelidade, racismo, trabalho etc.? Quando digo levar a sério me refiro a considerar o que eles dizem e dialogar com propriedade, e não com moralismo ou com excesso de jovialidade. E, desse mal, padecem muitos pais e professores que com eles convivem.
Os adolescentes não conseguem desfrutar da solidão necessária nessa época da vida, mas parece que se encontram sozinhos na aventura de aprender a se tornarem adultos. Bem que merecem nossa companhia, não?”

Free Translation Widget

Rating: nan/5 (0 votos)




ONLINE
1